A 5ª Copa Funaesp entre Empresas de Futsal 2009, que está sendo realizada pela Fundação Novandradinense de Esportes (Funaesp), realizou a última rodada de jogos da primeira fase na noite de terça-feira, dia 1º de dezembro, no Ginásio de Esportes Irmão Brás Sinigáglia. Nesta quarta-feira, será iniciada a segunda fase, com seis equipes classificadas. Na rodada de terça-feira, o Boibras venceu por WO o Toninho Poços, na Chave A, e o Grupo Santi venceu por 1 a zero o Lojas Floraí, pela Chave C. Nesta segunda fase, são seis equipes classificadas, sendo a Chave D composta pelos times Boibras, Prolimp e Grupo Santi, e Chave E com Correios, Prefeitura e Paraíso Avenida. A rodada desta quarta-feira (02) terá dois jogos, com início previsto para as 20 horas. Pela Chave E, disputam Prefeitura X Correios, e pela Chave D Boibras enfrenta o Prolimp. Os jogos da segunda fase serão realizados no Ginásio de Esportes Irmão Brás Sinigáglia, com entrada franca, e início a partir das 20 horas. A competição será finalizada no dia 11 de dezembro.