Quando priorizou a Educação, como alavanca de seu governo, o Prefeito Gilberto Garcia também deixou claro que atuaria em especial, favorecendo à criança e o idoso. Cumprindo esta meta, vem trabalhando de forma acentuada, combatendo as dificuldades que muitas famílias têm de proteger e dar condições para que as crianças tenham garantia de futuro.         São programas nas áreas sociais – Saúde, Educação e Assistência – que atuam em conjunto para proporcionar melhores condições de vida às famílias, e por conseqüência, às crianças.         Levando a atenção para as escolas, tem conquistado grandes índices de avanço na qualidade do ensino, fator este que tem sido reconhecido pelo Ministério da Educação. Mas também na área do entretenimento, o Prefeito busca apoiar as iniciativas que objetivam o dinômio: educação e lazer, além de também incentivar a cultura, através do Departamento Municipal de Cultura e do Esporte, através da Funaesp.         Esta semana, o Prefeito Gilberto Garcia tem feito uma verdadeira maratona de visitas às unidades escolares, começando pela zona rural, já tendo participado na Escola Ministro Marcos Freite – do Assentamento Casa Verde, e neste dia 6, na Escola Luis Cláudio Josué, do Distrito Nova Casa Verde. Ali, além das brincadeiras, também foi servido bolo, refrigerante, cachorro quente, sorvete e houve o sorteio de uma bicicleta, cuja ganhadora foi uma aluna da Educação Infantil, de 3 anos, Maria Eduarda B. Lopes. Ela inclusive, surpreendeu a todos quando disse que vai doar a bicicleta para a sua vovó.         Lá a Diretora Ana Maria juntamente com os professores, coordenação e a APM, participaram e agradeceram ao Prefeito pelo apoio. A Secretária Nair Lorencini Russo também compareceu, prestigiando a festa.         Neste dia 7, foi a vez da Escola Machado de Assis receber o Prefeito e comitiva. A Primeira Dama Joana que é quem batalhou para conseguir as bicicletas que estão sendo sorteadas nas escolas, também esteve presente, abraçando as crianças.         A diretora da Machado de Assis – Polo, Professora Miriam Amorim Alves lembrou do esforço que o Governo Municipal vem fazendo, através da Secretaria de Educação, para fazer com que as crianças tenham um dia de pura alegria, comemorando a sua semana.         Lá também estiveram a coordenadora da Semec, Luzia Otersbach que acompanhou a Secretária Nair. O Prefeito, em cada ocasião, leva sua mensagem de carinho às crianças e não perde a oportunidade para pedir que se empenhem nos estudos, “porque esta é a única forma que vocês têm de garantir o seu próprio futuro”, fala ele.         Na Escola do Bairro Laranjal, a Machado de Assis, o ganhador da bicicleta foi o aluno Pedro Henrique Fonseca Alves.         Ali também foram servidas guloseimas que fizeram a criançada sentir-se ainda mais feliz.         Nesta sexta-feira, será a vez das crianças da zona urbana terem a sua festa, quando estarão reunidas em dois locais: Asserna e Simted, para comemorar o seu dia, com muita alegria. De manhã, para os alunos do matutino e à tarde para os do turno vespertino.