A Secretaria Municipal de Educação está realizando a Semana Pedagógica, que antecede o início das aulas, e que é a preparação para o ano letivo, contando com a participação de todos os profissionais que atuam diretamente nas escolas da Rede Municipal.         Como prioridade número um do Governo de Gilberto Garcia, a Educação tem sido o foco central das atenções, e este ano, estará colocando em prática duas grandes novidades: a introdução do ensino apostilado e o processo de dois professores por sala, no primeiro ano do Ensino Fundamental.         Completando as demais ações que já foram dispostas desde o ano de 2009, a Educação Municipal de Nova Andradina vem conquistando excelentes posições, especialmente no que diz respeito à qualidade, com avanços extremamente positivos, inclusive nas mensurações realizadas pelo próprio Ministério da Educação, através do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Hoje, Nova Andradina desponta no ranking estadual, como a terceira melhor escola para os anos iniciais do Ensino Fundamental e 4ª para as séries finais.         “Mas queremos e podemos mais”, afirma o Prefeito Gilberto que determinou o aprimoramento de todo o processo de ensino-aprendizagem, para que “alcancemos as melhores posições, a fim de formarmos verdadeiros cidadãos novandradinenses”, repete ele.         Para que tudo isto seja uma realidade, a Semec tem realizado várias palestras, cursos e uma orientação continuada, inclusive com o Sistema Positivo, que será o responsável pela introdução e manutenção do ensino apostilado “que vai revolucionar a maneira de ensinar”, conforme afirma a Secretária Nair Lorencini Russo.         Uma das ações mais proeminentes e que marca o planejamento do início do ano letivo, a Semana Pedagógica, iniciada no dia 1º de fevereiro, a qual terá seu encerramento nesta sexta-feira, dia 3, com a presença do Prefeito Gilberto Garcia e da Primeira Dama Joana D’Arc, ocasião em que estarão entregando a cada professor, uma bolsa padronizada, que servirá para a condução do material de trabalho dos profissionais da Educação. O evento acontece na Câmara Municipal, às 16h30, e conta com a participação da Secretaria Municipal de Educação de Batayporã.