A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), realizou na manhã desta terça-feira, dia 30 de junho, a entrega de leite em pó para as famílias do Distrito Nova Casa Verde. A entrega foi realizada na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), com as presenças da primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi, da coordenadora do Peti, Maria José Marcheza Forti, e da assistente social da Semcias, Jozeli Chulli. O Programa de Apoio Nutricional (PAN) foi criado em junho de 2008, e está atendendo a cerca de 200 crianças de zero a sete anos, no Distrito Nova Casa Verde. Na manhã de terça-feira, 80 famílias receberam o leite em pó, e foram entregues cerca de 400 pacotes de leite. A distribuição segue o critério de uma criança, recebem dois pacotes de leite com 400 gramas cada, duas crianças recebem quatro pacotes de leite, e três crianças acima recebem cinco pacotes de leite em pó. A secretária Maria Eugênia agradeceu a presença da primeira-dama Joana D’Arc e de toda a equipe do Peti e da Semcias para a realização da entrega do leite em pó. Maria Eugênia perguntou às mães sobre a qualidade do programa, recebendo resposta afirmativa de todas as mães presentes, que falaram que o leite tem qualidade e tem contribuído para a nutrição de seus filhos. “O prefeito Gilberto Garcia tem nos oferecido total apoio para a continuidade deste programa, que começou com 40 famílias, e hoje já temos mais de 80. O que mais importa é fazer o bem para nossas crianças, desejo que fiquem com Deus”, destaca. A primeira-dama Joana D’Arc afirmou que o prefeito Gilberto Garcia está fazendo tudo o que puder para dar continuidade aos programas sociais que são importantes para as famílias. “Vamos evoluir cada vez mais, aumentando o número de famílias atendidas. Desejo tudo de bom a todas as mães e crianças”, finaliza a primeira-dama.