A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), iniciaram no mês de maio, nas unidades I e II do CRAS, o curso de capacitação profissional de panificação, com aulas ministradas pelo instrutor Carlos Artur Budóia, para desempenho do futuro projeto Padaria em Nova Andradina. Já foram realizadas duas reuniões, na segunda-feira (04) e terça-feira (05), para formação dos grupos de trabalho e início das atividades do curso de panificação profissional. Este projeto tem como público alvo as famílias referenciadas pelos CRAS do município, beneficiárias do Bolsa Família e inscritas no Cadastro Único. Os cursos serão realizados inicialmente para duas turmas, perfazendo um total de 30 pessoas capacitadas. Para a realização do projeto, a Prefeitura Municipal conta com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), e parcerias com o Consórcio de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local (Consad). Uma das metas da Administração Nova Andradina Avançando Sempre, do prefeito Gilberto Garcia, é fomentar a realização de cursos profissionalizantes, preparando mais pessoas para o mercado de trabalho, além de agregar renda para as famílias participantes dos programas sociais oferecidos pela Prefeitura Municipal.