A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), está preparando as comemorações de Natal, que todos os anos são realizadas nos projetos e programas sociais gerenciados pelo Governo Municipal. De acordo com informações da secretária Maria Eugênia Bruno Andreassi, as festividades serão iniciadas no dia 07 de dezembro, com encerramento previsto para o dia 18 de dezembro, marcando, com isso, a finalização do ano nos projetos. As festividades serão iniciadas com a festa de Natal no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), unidade Nova Casa Verde, às 09 horas, e à noite, entrega dos certificados dos cursos de geração de renda promovidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), com início às 19 horas. No dia 08 de dezembro, serão realizadas mais duas comemorações, para as mães do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), às 14 horas, e às 15 horas, comemoração do CRAS unidade Irman Ribeiro. No dia 09 de dezembro, a festa é para os integrantes do Programa AABB Comunidade, com início previsto para as 09 horas. Ainda será realizada comemoração de Natal do CRAS, no dia 11, a partir das 15 horas, dos Peti’s de Nova Andradina, no dia 14 de dezembro, às 19 horas, com as crianças do CREAS, no dia 15, com início previsto para as 09 horas, para o Projovem Adolescente, no dia 16 às 15 horas, Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas, no dia 17, às 15 horas, encerrando com a festa de Natal para o Projeto Conviver, no dia 18 de dezembro, às 19h30. Seguindo determinação do prefeito Gilberto Garcia, a Semcias está preparando as comemorações para marcar o final de ano dos integrantes dos projetos, com apresentações culturais, lanche e lembrancinhas de Natal. Desde que assumiu o seu mandato, o prefeito Gilberto Garcia tem tratado com prioridade os projetos e programas sociais, pois entende que eles garantem melhor qualidade de vida para as famílias necessitadas, com cursos profissionalizantes e geradores de renda, atendimento especializado à famílias em situação de vulnerabilidade, além dos programas habitacionais, que transformam a vida das famílias beneficiadas. “Estamos trabalhando para garantir sempre o melhor para nossa população. Vamos seguindo, avançando sempre, para que Nova Andradina seja referência em nosso Estado”, analisa o prefeito Gilberto Garcia.