Unidades habitacionais no Bairro Bela Vista estão próximas de serem concluídas e entregues aos beneficiários A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) realizou na tarde de segunda-feira, dia 07 de dezembro, na sede da secretaria, reunião com os beneficiários das 20 unidades habitacionais que estão sendo concluídas no Bairro Bela Vista, do Programa de Subsidio à Habitação de Interesse Social (PSH). Na oportunidade, o prefeito Gilberto Garcia, a primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, a secretária Maria Eugênia Bruno Andreassi e técnicas da Semcias reuniram-se com os beneficiários das casas populares, para tratar sobre a finalização das obras e a entrega das casas. Foi feita entrega da autorização para que os beneficiados procurem a Prefeitura Municipal para receber o certificado de numeração e encaminhe para a Enersul colocar os padrões de energia. As unidades habitacionais estão quase finalizadas, e os beneficiários irão pagar parcela de apenas 10% do salário mínimo, sendo 5% para o Governo do Estado e 5% para o município, que serão depositados no Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social. No empreendimento das 20 casas populares, a Prefeitura Municipal entrou com o terreno, toda a infraestrutura e contrapartida de R$ 2 mil por unidade habitacional, totalizando um investimento no valor de R$ 40 mil. A secretária Maria Eugênia enfatizou a importância das famílias que estão inseridas nos programas de habitação, que são pessoas que realmente precisam de sua casa própria e foram triadas por uma equipe da Semcias, com muita responsabilidade. “O número de famílias que aguardam para ser atendidas é muito grande, e portanto, todos que estão aqui devem saber de sua obrigações a partir do momento do recebimento das chaves, e não podem efetuar venda de suas casas, para não ocasionar processos de reintegração de posse. Desejo a todos um feliz natal e um ano novo repleto de realizações”, complementa. O prefeito Gilberto Garcia disse aos beneficiários que Nova Andradina hoje possui uma lista com aproximadamente duas mil famílias, e que as 20 que serão beneficiadas são famílias iluminadas. Sobre o critério de beneficiados, o prefeito afirmou que será o mais justo possível, de transparência na Justiça. “Queremos pedir para que vocês não vendam as casas, pois teremos que tomar as providências cabíveis, e sabemos das necessidades de cada um de vocês”, afirma. Gilberto ainda falou sobre a meta ousada para o setor de habitação em seu governo, de construir mil casas populares, diminuindo, com isso, o déficit habitacional do município, destacando que deve criar um programa de habitação para os funcionários públicos, já são 400 terrenos loteados, e o prefeito e sua equipe estão trabalhando para conseguir financiamento e entregar a casa pronta para os servidores que vivem de aluguel. “Vou buscar recursos para o financiamento das casas nas esferas estadual e federal. O critério será o de quem mais precisa”, defende. Finalizando suas palavras, o prefeito Gilberto Garcia afirmou que é meta para o próximo ano asfaltar as ruas onde estão localizadas as 20 casas, sendo muito aplaudido pelos participantes da reunião. “Estou muito feliz em ser o prefeito da sexta cidade mais importante do Estado. Desejo a vocês muita saúde para poder desfrutar da casa, um bom natal e um 2010 com muita saúde”, conclui.