A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), realizou na tarde de terça-feira, dia 09 de fevereiro, realizou reunião com os funcionários, entre eles professores, pedagogos, monitores, auxiliar de serviços básicos, merendeiras e coordenadores das três unidades do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Nova Casa Verde, Horto Florestal e Vila Operária e do Projeto Banda Municipal Getúlio Vargas, na qual atende crianças e adolescentes oriundos do Programa PETI, do Projovem e da comunidade         A reunião foi realizada na sede da unidade Peti Horto Florestal, para tratar de assuntos de grande importância para o melhor andamento dos projetos relacionados.         A secretária Maria Eugênia Bruno Andreassi, que convocou a reunião, destacou a importância da realização do planejamento referente ao primeiro semestre de 2010, com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento às crianças e adolescentes nos programas. Maria Eugênia ainda parabenizou o grande sucesso que foi a realização, nos meses de janeiro e fevereiro, da colônia de férias, onde foi oferecido às crianças atividades de esporte, lazer, alimentação, transporte até as unidades, oferecendo tranquilidade às mães que trabalham fora de casa.         Para atender de maneira mais satisfatória, a secretária determinou que os profissionais dos projetos, para o ano de 2010, realizassem reuniões mensais com as mães das crianças, que seja dada continuidade ao transporte das crianças, que fosse seguido cardápio com orientações nutricionais, destacou a importância de se estabelecer parcerias com a educação e a utilização do reforço escolar, e ainda a importância do trabalho realizado pelos monitores, como dança, artesanato, música, coral. “O planejamento semestral é muito relevante, pois preparamos as comemorações das datas, como páscoa, festa junina, dia das mães, aniversariantes do mês, elaboração de passeios, visitas educativas e sobre a inclusão digital”, esclarece.         Seguindo determinação do prefeito Gilberto Garcia, a secretária Maria Eugênia relatou que no ano de 2010 serão implantadas novas atividades, como natação, que será realizada na Centro Hidroterápico que está sendo implantado pelo prefeito, para uso dos projetos da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.         Em meados de março, está prevista entrega dos uniformes completos, incluindo duas camisetas, um short, um par de tênis, demonstrando a atenção e preocupação que o prefeito Gilberto Garcia e a secretária Maria Eugênia têm para melhor atender às crianças e adolescentes.         Outro assunto tratado na reunião foi referente a modalidade de atendimento que será oferecido no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) às crianças, adolescentes e famílias.         Por fim, tratou-se da pintura e reparos do prédio onde fica alocado o Programa Banda Marcial e Peti Nova Casa Verde e, em breve, estará concluída a reforma no prédio no Peti Vila Operária, para atender em perfeitas condições de uso. “Estamos muito otimistas, e com o apoio fundamental do nosso prefeito Gilberto Garcia, teremos um ano ótimo, com muitas realizações”, expõe a secretária Maria Eugênia.