Os técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado (Semdi), engenheira agrônoma Cornélia Nagel e o engenheiro ambiental Marcos Affonso, irão realizar no dia 1º de fevereiro, palestra na Semana Pedagógica que será realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Semec).         Durante a palestra, serão apresentados os projetos e programas que são desenvolvidos pela Semdi, visando firmar parcerias com os professores para a realização de projetos em conjunto, como a Semana da Água, Semana do Meio Ambiente, coleta dos resíduos sólidos, lixo eletrônico, Papa Pilhas, entre outras atividades.         Ainda será apresentada pelos técnicos a nova política de resíduos sólidos do Governo Federal, que consta na Lei nº 12.305, de 02 de agosto de 2010, onde são abordadas as políticas para destinação correta do lixo, e representa um grande avanço para a política ambiental.