A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado (Semdi), dando continuidade à programação do Mês do Meio Ambiente, irá promover nesta semana palestras sobre o meio ambiente.         O tema central do mês do meio ambiente é “Meio ambiente: o que posso fazer para melhorar o lugar onde vivo?”, e para tanto, o município irá receber as palestras que serão ministradas por renomados profissionais e estudiosos da área.         Nesta terça-feira, dia 22 de junho, será realizada uma mesa redonda com tema “instrumentos de gestão municipal e o meio ambiente, com os palestrantes engenheira agrônoma Cornélia Nagel, e os engenheiros civis Michele Benites e Eurico Moreira Chaves, com início previsto para as 19h30, na Câmara Municipal de Nova Andradina, com entrada franca.         Na quarta-feira, dia 23, também na Câmara Municipal de Nova Andradina, será realizada palestra sobre o lixo eletrônico e atitudes individuais para reduzir o consumo de embalagens, com o professor doutor André Andrian Padial e professor mestre Cláudio Zarate Sanavria, ambos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMS), com início previsto para as 19h30.         Finalmente na quinta-feira, dia 24, acontece a última palestra da semana, com tema Comitês de Bacia, APP’s e a responsabilidade ambiental em cada esfera de governo, com o diretor de Desenvolvimento do Imasul, Lorivaldo Antônio de Paula, que deve ser iniciada às 19h30, na Câmara Municipal.         O secretário de Desenvolvimento Integrado, Fábio Maurício Selhorst, convida a toda população a prestigiar as palestras e mesa redonda, que muito devem contribuir com a preservação do meio ambiente local. “A responsabilidade é de todos, e unidos, temos mais forças para dar continuidade aos trabalhos de preservação”, expõe o secretário.