A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado (Semdi), em parceria com os alunos do 7º ao 9º ano da Escola Adventista, realizaram na tarde de quarta-feira, dia 09 de junho, plantio de mudas de árvores na Praça do Bairro Alvorada, implantado no ano passado em Nova Andradina.         O evento foi acompanhado pelo diretor da Escola Adventista, Valter Lopes de Faria Junior, e da engenheira agrônoma da Semdi, Cornélia Cristina Nagel. Na oportunidade, Cornélia salientou a importância da arborização urbana, que proporciona conforto ambiental, pois influencia a temperatura, a umidade do ar, proporciona sombra nos passeios, auxilia na remoção de partículas e gases poluentes da atmosfera, no abatimento de ruídos e no conforto lumínico, ao atenuar os reflexos da luz que incidem sobre as fachadas e outros elementos urbanos. “A presença de árvores contribui ainda para a maior absorção das águas das chuvas nas cidades cada vez mais impermeabilizadas”, expõe Cornélia, que foi atentamente ouvida pelos estudantes que realizaram o plantio das mudas.         A arborização faz parte da paisagem e da identidade das cidades e relaciona-se com aspectos sociais, culturais, estéticos, econômicos e principalmente ecológicos ao propiciar refúgio e alimento à fauna urbana. Em Nova Andradina, estão sendo desencadeadas diversas ações para plantio de mudas de arvores, palestras e conscientização do maior número de pessoas possível, fazendo parte da programação do Mês do Meio Ambiente.