A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado (Semdi), composta pelo secretário Fábio Maurício Selhorst, gestor de Agricultura e Pecuária Edmundo Minoru Tiba, médica veterinária Liliane da Silva Marques e técnico agropecuário Márcio Teruo Kariya, a gerente do Banco do Brasil agência de Nova Andradina, Maria Judith Chulli, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Integrado (CMDR) e da Associação de Produtores Rurais dos Bairros São Bento, Laranjal e Papagaio, Edílson Paes Nantes, além de produtores rurais do Bairro Laranjal Edmílson de Souza, Inivaldo de Matos, Ariana Garcia de Matos, Genuína Matos de Souza, estiveram na última semana realizando uma visita técnica na propriedade do professor e produtor rural Lupércio Braga Landim, também conhecido como Juca, que está implantando um projeto de pecuária leiteira em sua propriedade de menos de três hectares, com a expectativa de melhoria e aumento de produção de leite para em torno de 300 litros diários.         Esse projeto denominado “Projeto Balde Cheio” foi idealizado, testado e aprovado pela Embrapa Sudeste Pecuária de Leite – São Carlos (SP) e, em parceria com a Agraer está sendo implementado no Município dentro da Estratégia DRS – Pecuária Leiteira.         A Prefeitura Municipal, parceira do DRS, pretende, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado, colaborar na disseminação do “Balde Cheio”. “Acreditamos que reuniões técnicas como esta, que demonstram na prática como funciona o projeto, é mais funcional e motivador, visto que o produtor rural vê, in-loco, os benefícios que o projeto traz”, analisa o secretário Fábio Maurício Selhorst.         Na oportunidade, a gerente do Banco do Brasil, Maria Judith, ressaltou os benefícios que traz a Estratégia DRS, visto que a referida estratégia tem o envolvimento de todos os parceiros, dos quais, cita a Prefeitura Municipal, a Agraer, a Coopavil, o Sindicato Rural e as Associações que se encontram representadas pelo CMDR. Também foram feitos esclarecimentos sobre as linhas de crédito do Pronaf e FCO.         Foi ressaltado que a propriedade do Juca está sendo preparada para ser “propriedade modelo”, onde futuramente serão agendadas visitas para que o produtor conheça na prática como tudo funciona.         Ao fim da visita, o produtor e presidente do CMDR, Edílson Paes Nantes, destacou o apoio e empenho da Prefeitura na viabilização de reuniões dessa espécie. “É sempre uma ótima oportunidade para os produtores agregar conhecimentos na melhoria do manejo do gado, visando melhorar a produtividade obtendo melhor retorno financeiro para a propriedade”, afirma.