O secretário de Desenvolvimento Integrado, Fábio Selhorst, e o engenheiro ambiental Marcos Affonso, também da Semdi, estiveram reunidos na última sexta-feira, dia 10 de dezembro, com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nova Andradina (Acina), Arion Aislan de Souza e a secretária do Sindicato do Comércio de Nova Andradina (Sinconova), Geni Pereira dos Santos, para tratar da implantação do “Papa Pilhas” no comércio local.         Na ocasião, o secretário Fábio e o engenheiro Marcos apresentaram aos representantes das duas entidades ações propostas para que se consiga encaminhar para reciclagem a maior quantidade possível de pilhas e baterias, com a implantação dos “Papa Pilhas”, destacando a importância do papel das lideranças do comércio local no trabalho de conscientização da população quanto a esses resíduos e na articulação com distribuidores e fabricantes que agora são obrigados a implantar sistema de logística reversa para garantir a correta destinação de pilhas e baterias usadas.         De acordo com o secretário Fábio Selhorst, ficou agendada para o início de janeiro de 2011 uma nova reunião para organizar esta e outras ações na área de gestão de resíduos.          Tanto o presidente da Acina quanto a representante do Sinconova destacaram a relevância da iniciativa da Prefeitura e colocaram as suas entidades à disposição para mais esta parceria. “A Prefeitura está encaminhando estas ações em resposta a recentes mudanças na legislação e a um requerimento do Ministério Público para que se promova a orientação e fiscalização da destinação adequada destes resíduos. Com o apoio da população e do comércio local, temos certeza de que nossos objetivos serão alcançados em benefício de todos”, concluiu Fábio Selhorst.