A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Semec), aplicou no dia 27 de abril a primeira etapa da Provinha Brasil, enviada pelo Ministério da Educação (MEC), para ser realizada pelos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, visando diagnosticar o nível de alfabetização das crianças nesses primeiros anos de escolarização, fazer as intervenções pedagógicas necessárias para o avanço e sucesso escolar destas crianças, com intuito de alcançar um melhor padrão de ensino.         Nesta sexta-feira, estão reunidos na Semec todos os diretores das Escolas Municipais, visando discutir e propor metodologias para a criação de diretrizes para serem aplicadas nas Salas de Tecnologia nas escolas, implementando ações pedagógicas para os trabalhos nestas salas.         Desde que assumiu o seu mandato, o prefeito Gilberto Garcia tem priorizado os investimentos em educação, por entender que o futuro promissor e de sucesso da cidade depende diretamente da formação das crianças e dos jovens, que devem estar preparados para trabalhar em prol do crescimento e desenvolvimento de Nova Andradina. “A educação é nossa prioridade”, expõe o prefeito.