A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Semec) está desenvolvendo o Projeto Circuito Interno, que consiste no monitoramento bimestral, através de relatórios dos professores e as notas bimestrais dos alunos que apresentam dificuldades na aprendizagem, visando resgatar a auto estima e fazer interferência pedagógica para recuperar os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental que necessitam de acompanhamento.         O projeto será desenvolvido durante o ano letivo, sendo que a cada bimestre será feita uma análise da situação escolar e do desempenho de cada turma, nas escolas municipais.         O professor irá registrar as informações, observações, bem como as notas das avaliações em cada bimestre, dos alunos das séries iniciais, sendo tarefa do coordenador pedagógico acompanhar os estudantes em situação de defasagem escolar, identificando os problemas, e contatando a família para auxiliar fazer a devida interferência pedagógica ou os encaminhamentos necessários.         No próximo ano, as dificuldades e os avanços serão repassados ao professor da série seguinte, para que ele possa continuar o processo de monitoramento, evitando que o aluno seja prejudicado e retorne às mesmas dificuldades iniciais.         O secretário Luiz Carlos Sampaio tem trabalho para direcionar sua equipe, motivar os alunos das séries iniciais, envolvendo os pais e a comunidade, oferecendo ainda o apoio da equipe multidisciplinar aos projetos implantados na educação. “Estamos avançando a cada ano, e continuamos trabalhando para que a nossa educação seja sempre melhor”, comenta o secretário.