Objetivando discutir o calendário de atividades para 2011, a Secretária de Educação, Nair Lorencini Russo convocou todos os diretores das unidades do Ensino Fundamental e da Educação Infantil que compõem a Rede Municipal de Ensino, para uma reunião no próximo dia 8, às 8h00, na Sala Lúcia de Toledo Piza.

Na oportunidade, também será discutido o calendário das provas finais deste ano e a avaliação que está sendo realizada pela própria Rede, para se verificar o grau de qualidade do ensino oferecido pelo Município. Também, de acordo com a Secretária, na reunião serão adotados os critérios totais para a permuta de professores, remoções e as solenidades de conclusão dos cursos, que acontecem em dezembro.          A Secretária ainda informou que estará em Campo Grande, juntamente com a Diretora Geral Suely Arraes, quando participam de uma reunião com a Secretaria de Estado de Educação, para que seja composto o calendário de cursos de capacitação que é ministrado para todo o Estado, no início de cada ano letivo.         Nair lembrou que o Prefeito Gilberto Garcia estará em Curitiba, na próxima semana, quando vai participar no complexo “Positivo”, o sistema de apostilamento do Ensino Fundamental, uma vez que o projeto de implantação deste sistema, acontecerá na Rede Municipal, já em 2011, para os primeiros anos. “O Prefeito determinou que a Semec continue avançando em projetos e principalmente na discussão dos novos projetos em andamento, que são o apostilamento do Ensino Fundamental e a introdução de dois professores por sala, para os primeiros anos. Por isso, estamos intensificando as ações e discussões destes projetos, sendo que o que coloca dois profissionais numa sala, já está em andamento na Escola Arco-Íris, e com uma avaliação extremamente positiva”, explicou.         Para o Prefeito, a aplicação destas duas propostas significa um grande avanço, “mas temos que caminhar com os pés no chão. Estamos estudando a possibilidade de implantar uma coordenadoria pedagógica específica, para o ano final da Educação Infantil e o primeiro ano do Ensino Fundamental, para que possa acompanhar mais de perto, a evolução dos projetos e a sua eficácia, efetuando as correções que se fizerem necessárias, ou aprimorando o que está sendo implantado”, enfatizou.       Gilberto ainda informou que “não abro mão de buscar o aperfeiçoamento do processo ensino-aprendizagem, pois consideramos que os avanços que conquistamos nos dão a certeza de que o caminho é mesmo a priorização da Educação, para consolidar o progresso de Nova Andradina”, concluiu ele.