A responsável pela inspeção escolar, Jeni Suely Lombardi Arraes e a coordenadora da Educação Infantil, Irene Basso Travenssolo, que atuam na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Semec), participaram na terça-feira, dia 09 de março, em Campo Grande, de encontro de assessoramento pedagógico aos municípios conveniados para execução do Proinfância, promovida pela Undime/MS e a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC).         Durante o encontro, foram tratados assuntos referentes ao Proinfância, com destaque para a estrutura e funcionamento das instituições e elaboração da proposta pedagógica no contexto das novas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, além das questões referentes ao fortalecimento da política municipal dos 65 conveniados ao programa.         Uma das metas que vem sendo cumpridas pela administração do prefeito Gilberto Garcia é a constante capacitação e reciclagem dos profissionais da educação, já que todos os investimentos estão sendo concentrados no setor, pois somente com educação de qualidade será possível o desenvolvimento do município. Outra meta prioritária é a implantação de Centros de Educação Infantil, para que nenhuma criança fique de fora, pois os conhecimentos e experiências vividos pelas crianças são muito importantes para o seu desenvolvimento. “A educação é nossa prioridade”, afirma o prefeito Gilberto Garcia.