Os profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Semec), por determinação do prefeito Gilberto Garcia, participaram entre os dias 30 de junho a 03 de julho, em Campo Grande, do Encontro para Integração das Ações Educacionais. Prestigiaram dos painéis Nair Aparecida Lorencini Russo, Valdirene Rosa dos Santos Silva, Paulo Sérgio D’Alckmin Filho, Maria Neuza de Souza Rosa. O encontro contou com a apresentação de palestras e painéis temáticos, com discussão de assuntos como Políticas Públicas e Diretrizes do Ministério da Educação, Programas Educacionais de Transferência Voluntária, Licitação e Prestação de Contas das Políticas Públicas para Educação, Controle Interno e Externo e Oficinas Temáticas. Entre os palestrantes, estiveram presentes representantes da Coordenação Geral de Planejamento e Orçamento (CGPLO), da Diretoria de Assistência a Programas Especiais (DIPRO), da Diretoria de Programas e Projetos Educacionais (DIRPE), Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), Programa Nacional de Transporte Escolar (PNATE), Coordenação Geral de Apoio à Manutenção Escolar (CGME), da Controladoria Geral da União (CGU), Procuradoria Federal do FNDE (PROFE), entre outros.