A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Semec) realizou na manhã desta sexta-feira, dia 28 de janeiro, uma reunião com os diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino, visando preparar o início do ano letivo de 2011, que acontece no dia 07 de fevereiro.         A reunião foi realizada na Sala Lúcia Andrade de Toledo Piza, contando com as presenças do prefeito Gilberto Garcia e da primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia.         A secretária de educação, Nair Lorencini Russo, recepcionou os diretores, afirmando que o ano de 2011 será de novos e muitos desafios. Nair afirmou que o prefeito Gilberto Garcia tem priorizado a educação, e que a Semec estará dando continuidade ao trabalho ótimo que vinha sendo desenvolvido pelo saudoso professor Luiz Sampaio frente à secretaria. “A Semana Pedagógica será um marco no início deste ano letivo, pois irá enriquecer os conhecimentos dos professores, com palestras, para iniciarmos o ano letivo com força total”, declara.         O prefeito Gilberto Garcia iniciou suas palavras dizendo que dirigir é muito importante, determinando aos diretores que tenham liderança, e que estejam sempre preocupados com os alunos, que são ponto principal do trabalho. Gilberto afirmou que com os mais de 6 mil alunos matriculados na Rede Municipal, é preciso que seja retribuídas as expectativas das famílias, pedindo a colaboração de todos para que seja um ano profícuo e de muito trabalho. “Vamos começar o ano bastante motivados, com garra, determinação, capacidade de liderança, iniciando 2011 como se fosse o primeiro ano”, disse, citando Che Guevara aos diretores para que “sejam firmes, sem perder a ternura jamais”. Finalizando suas palavras, o prefeito Gilberto Garcia ainda falou das metas da administração, de concluir o mandato com todas as quadras poliesportivas cobertas, em todas as unidades de ensino, além de implantar ar condicionado em todas as salas de aula. “Precisamos da parceria e contribuição de todos, para conquistarmos nossas metas, com muito sucesso”, conclui.