Comemorar as datas mais importantes do nosso calendário, tem sido uma das preocupações do Governo Municipal, porque atende aos desejos da população e leva, especialmente às crianças e jovens, a respeitarem datas cívicas.          Após a realização do desfile da Independência, a Semec já se prepara para comemorar o Dia da Criança e o Dia do Professor.         Com o objetivo de discutir a programação, estiveram reunidos neste dia 10, na Sala Lúcia Toledo, os diretores de todas as unidades escolares, tendo como convidada a Primeira Dama Joana D’Arc. A diretora geral, Nair Lorencini Russo abriu os trabalhos, parabenizando a todos pela realização do desfile, que conforme ela disse, atingiu todos os objetivos propostos. “Não há como destacar nenhuma unidade, pois todos estiveram muito bem, todos se empenharam e conseguiram dar o melhor, para o melhor desfile que já tivemos”, agradeceu ela a todos, pela contribuição na realização da grande festa cívica.         Posteriormente, colocou em discussão as comemorações do mês de outubro, e ficou definido que haverá festividades, nos mesmos moldes do que aconteceu no ano passado, quando as crianças foram agrupadas em locais determinados, onde foram realizadas brincadeiras, foram servidos lanches, bolos e sorvetes para todos.         Ficou ainda definido que as escolas da zona rural realizarão sua festa em separado, dada a dificuldade de transporte. A Machado de Assis – Polo e a Ministro Marcos Freire estarão fazendo sua festa no dia 5. No dia 6, será a vez da Escola Luis Cláudio Josué. E na cidade, haverá festividades no dia 8 de outubro, na Asserna e no Simted, separando-se as crianças e jovens por série e estudo.         Nair lembrou que o Prefeito Gilberto Garcia não abre mão de comemorar com muita festa, o Dia das Crianças, porque em seu governo, elas são absoluta prioridade. Para a Primeira Dama Joana D’Arc, “queremos ver no que falhamos no ano passado e melhorar este ano”, disse ela. Joana lembrou ainda que o Prefeito está estudando uma possibilidade de realizar algum tipo de comemoração para as crianças das demais redes de ensino.          As escolas estarão se preparando em detalhes, para que a festa seja a mais alegre, animada e tudo transcorra com segurança para as crianças.