A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Semec) promoveu na sexta-feira, dia 28 de maio, na Sala Lúcia Andrade de Toledo Piza, Treinamento do Censo Escolar 2010 para as Unidades Escolares da Rede Municipal, ministrado pela responsável do município de Nova Andradina, Erika Cristina Pereira da Rocha Bravin.         O Censo Escolar é um levantamento de dados de âmbito nacional realizado anualmente, sob a coordenação geral do INEP/MEC e a coordenação Estadual, pelo Setor de Estatística, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, e com a participação de todas escolas públicas e particulares do País. Este ano o Dia Nacional do Censo foi o 26 de maio.         O Censo Escolar, a cada ano, tem o objetivo de coletar, com a maior precisão possível, os dados da educação básica nacional, constituindo-se importante instrumento estatístico e suporte técnico para as políticas educacionais do Ministério da Educação, Secretaria Estadual de Educação e Secretarias Municipais de Educação.         Os dados do Censo servem de base para a formulação, implementação e avaliação de políticas públicas de educação e para a distribuição de recursos do governo federal aos estados, aos municípios e às escolas. Programas como o FUNDEF, o PNLD, o Transporte Escolar, a Alimentação Escolar, o Dinheiro na Escola, cálculo do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), entre outros, têm como base as informações do Censo Escolar.