A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, cumprindo calendário de atividades culturais, firmou parceria com o Numesp-Nucleo Municipal de Educação Especial, e vai realizar um curso de LIBRAD- que é a linguagem brasileira de sinais. O curso será destinado aos alunos iniciantes, e será ministrado nos períodos matutino, vespertino e noturno. O curso vai acontecer na sala Lucia Andrade Toledo Piza, ao lado da Semec, devendo se iniciar no dia 9 de novembro, com 154 pessoas inscritas. O público alvo é toda a comunidade. É gratuito e já estão inscritas pessoas do comércio, bancário, funcionários do Demtran, da Secretaria de Saúde, entre outros.        Ministrado pela instrutora da Rede Municipal da Linguagem Brasileira de Sinais Eliane Francisca, consta de 4 módulos, cada um com 60 horas aula, e será realizado todas as terças e quartas-feiras. As informações foram prestadas pela coordenadora do Numesp a psicopedagoga Elisana Tolentino Munhoz. O objetivo é treinar as pessoas que atuam no serviço público, para atendimento aos portadores de dificuldades da linguagem oral.