O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) confirmou esta semana novo calendário de capacitações com cinco cursos para Nova Andradina. A agência fica localizada na Avenida Ivinhema, n°. 2042, no Bairro São Vicente de Paula. O telefone para contato é o (67) 3441-4912.
A divulgação das novas qualificações é feita em parceria com a Prefeitura de Nova Andradina, através da Coordenadoria-Geral de Comunicação Institucional (Cogecom) e apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec).
Com carga de 200 horas, a capacitação para Eletricista de Automóveis dispõe de 20 vagas e será ministrada de segunda à sexta-feira, das 18h50 às 22h40, ainda neste semestre. Para participar é necessário ter, no mínimo, 18 anos e ensino fundamental completo.
Já, com 30 vagas disponíveis, o curso NR 10 Básico Reciclagem tem a carga de 20 horas e é voltado para candidatos a partir de 18 anos, com ensino fundamental completo e formação ou experiência na área, além de certificado de NR 10 Básico do curso anterior.
Para pessoas interessadas nos cursos Conhecimentos Fundamentais de Editor de Texto (Word) e de Planilha Eletrônica (Excel), o Senai em Nova Andradina disponibiliza 22 vagas para 20 horas em cada curso. As oficinas são voltadas para candidatos a partir de 14 anos, com ensino fundamental completo e computador com acesso à internet.
Já o curso Desenvolvimento dos Processos Ensino e Aprendizagem na Prática Docente, com 20 vagas disponíveis, possui carga de 160 horas. A qualificação é voltada para pessoas a partir de 18 anos, com ensino médio e/ou superior completos e computador com acesso à internet.
Para a matrícula, é necessário apresentar o documento original e a respectiva cópia do RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade. Além desses, para participar do curso NR 10 Básico Reciclagem, deverão ser apresentados os certificados de formação ou declaração de experiência na área elétrica e de NR 10 Básico do curso anterior.