O Programa Sentinela, mantido pela Prefeitura de Nova Andradina através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semcias), realizou no dias 07 e 08 de agosto uma capacitação para os acadêmicos do curso de Matemática da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). A capacitação foi voltada aos acadêmicos das disciplinas de estágio do curso. Os docentes das disciplinas tiveram a iniciativa para buscar a parceria com o Programa Sentinela, visando trazer informações e esclarecimentos sobre violência, abuso e exploração sexual para os acadêmicos que em breve estarão atuando em salas de aula. As palestras foram ministradas pela coordenadora do Sentinela, a psicóloga Sônia Cristina Rodrigues, e pelas educadoras sociais do programa, as pedagogas Débora Fernandes Barbosa e Mônica Simone Chiavelli dos Santos. A coordenadora Sônia Cristina disse que as palestras tem suma importância para os futuros professores, que atuarão como multiplicadores das informações obtidas nas palestras. “Quanto mais pessoas tiverem contato com este tema, menos ele se tornará um mito, um tabu, possibilitando que ocorram mais denúncias e consecutivamente funcione como fator preventivo, diminuindo as ocorrências”, analisa. SERVIÇO – Em caso de situação de violência sexual, denuncie através do telefone 0800 647 3400, a ligação é gratuita e anônima.