A Secretaria Municipal de Saúde promoveu na noite de quinta-feira, dia 10 de fevereiro, uma palestra motivacional para todos os servidores lotados na secretaria, que foi ministrada pelo palestrante Ribamar Diniz.         O evento foi realizado na Câmara Municipal, abordando temas para auxiliar a melhorar a qualidade de vida dos servidores, além de buscar melhor rendimento e produtividade dos trabalhadores. “Este treinamento tem objetivo de levar o servidor público a ter mais qualidade de vida, para que ele possa produzir mais, render mais nos serviços prestados para a comunidade, e a saúde é ainda mais decisivo, já que a maioria dos servidores lida com cuidados aos doentes”, declara Ribamar.         Durante a palestra, foram abordados quatro temas principais, sendo o primeiro a motivação, para elevar a produtividade dos servidores, a qualificação profissional (com destaques para a liderança, produtividade, iniciativa, qualidade dos serviços prestados, e o comprometimento com a empresa), os relacionamentos (como o atendimento ao cliente, trabalho em equipe e psicologia familiar), e a saúde no trabalho (estratégias para vencer o estresse ocupacional).