Uma das preocupações do Prefeito Gilberto Garcia é promover condições de trabalho favoráveis para todos os servidores, em respeito à categoria, que considera os trabalhadores do povo.         “Quando respeitamos os nossos servidores, é porque respeitamos a nossa comunidade, que ao final, é quem paga seus salários e é a ela a quem servimos”, afirma Gilberto.         Por este respeito, várias ações têm sido levadas a efeito, pela atual administração, que beneficiam o funcionário municipal. Entre elas, o pagamento religiosamente em dia, dos salários. Como se sabe, o pagamento é feito em duas parcelas mensais, sendo a primeira no dia 15, e a restante no último dia do mês. Todavia, no mês de maio, com o feriado do dia 31, comemorativo de Nossa Senhora Imaculado Coração de Maria, padroeira da cidade, cai na segunda-feira, o Prefeito determinou o depósito dos salários de todos os servidores, o que a Secretaria de Planejamento e Finanças realizou neste dia 28, com disponibilidade para o dia 29.         Os servidores agradecem, pois podem, já no sábado, 29, efetuar o pagamento de seus compromissos, evitando que sejam penalizados com juros.         Vale lembrar que Gilberto também vem promovendo outros benefícios para a categoria, tais como: plano habitacional, ampliação da licença gestante, estudos para a formalização de política própria de previdência e plano de saúde para todos os servidores.         Agradecendo pelo pagamento antecipado dos salários, os funcionários se mostraram satisfeitos com a providência, da mesma forma, o comércio da cidade, que por segunda via, é também beneficiado, pois o pagamento dos salários ajuda a movimentar a economia. Afinal, são mais de 1.580 servidores, recebendo em dia os seus vencimentos. Prova inconteste de que, para Gilberto, o servidor é fundamental para continuar avançando sempre, em suas metas.