A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Planejamento e Finanças, depositou na terça-feira, dia 14, a primeira parcela dos salários de setembro, referente à 40%, que estará liberada para saque a partir das 13 horas desta quarta-feira, dia 15 de setembro.         A segunda parcela, de 60%, deve ser liberada no final do mês, conforme vem acontecendo desde o início do mandato do prefeito Gilberto Garcia, que tem o compromisso com os servidores municipais de realizar os pagamentos dos salários rigorosamente em dia, sempre dentro da data limite ou até antecipadamente.         O prefeito Gilberto Garcia vem realizando investimentos na categoria dos servidores, proporcionando cursos de capacitação e qualificação constantemente, dando continuidade aos programas já implantado, como o Plano de Cargos e Carreira, o Cota Alimentar, em que o servidor recebe uma cesta básica no mês de seu aniversário, além do Programa Casa para Todos, em que os funcionários públicos que não possuem residência estão recebendo um terreno para construir suas casas. O próximo passo agora deve ser a disponibilização de um Plano de Saúde para os servidores, pois já estão sendo desenvolvidos estudos neste sentido, a pedido do prefeito Gilberto Garcia. “Temos que valorizar o trabalho dos nossos servidores, que dão suporte à administração municipal, desenvolvendo os serviços públicos que beneficiam nossa população”, declara o prefeito.

ECONOMIA FORTE – Hoje, a Prefeitura de Nova Andradina injeta mais de R$ 800 mil por quinzena na economia local, ao realizar o pagamento dos salários. Há nove anos, os servidores municipais, que representam mais de 1.600 empregos diretos, recebem os salários em duas parcelas, uma de 40%, sempre no dia 15 de cada mês, e outra de 60%, até o final do mês.         No final do ano, quando os servidores recebem seus salários do mês de dezembro, 13º e os professores recebem 50% a mais do Fundeb, são injetados na economia de Nova Andradina quase R$ 4 milhões, fortalecendo ainda mais o comércio, que possui hoje a terceira associação comercial com maior número de associados no Estado, além de ser uma das cidades campeãs na geração de empregos.         Todos esses pagamentos liberados significam maior movimento na economia de Nova Andradina, além dos funcionários públicos poderem cumprir com seus compromissos em dia, fazer planejamentos e investimentos na melhoria da qualidade de vida das suas famílias.         O Programa de Valorização do Servidor foi implantado na administração passada, quando o prefeito Gilberto Garcia era secretário de Governo, com ações e investimentos visando valorizar o trabalho dos servidores, que hoje podem administrar seu dinheiro e honrar com seus compromissos em dia, evitando multas e juros, e quem ganha com isso é o município de Nova Andradina, que tem sido exemplo para as demais cidades do Estado, devido aos seus altos índices de crescimento e desenvolvimento em todas as esferas.