A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado, através da gestão do Sistema S, está divulgando a vinda de diversos cursos para comunidade de Nova Andradina e toda a região. Os interessados devem procurar o Senai para fazer suas inscrições para participar de cursos de capacitação em diversas áreas. No dia 14 de setembro deve ser iniciado o curso de Transporte de Cargas Perigosas (MOPP), com aulas todas as sextas-feiras, sábados e domingos, e duração de 50 horas. O curso possui 25 vagas por turma a um custo de R$ 190,00. Outro curso já agendado é o de Transporte Coletivo, que acontece no dia 26 de outubro, com aulas todas as sextas-feiras, sábados e domingos, e carga horária de 50 horas. O preço também é de R$ 190,00. Ainda estão previstos o curso de informática básica (Windows XP e Office 2000), de segundas às sextas-feiras, com carga horária de 72 horas. O custo é de três vezes de R$ 50,00. O Sistema S ainda irá oferecer o curso de panificação e confeitaria, com carga horária de 100 horas, com 20 vagas. O custo é de três vezes de R$ 50,00. Outro curso que será oferecido é o de mecânica de automóveis e injeção eletrônica, com 150 horas, e 20 vagas. O custo para o curso, que é de 150 horas, é de quatro vezes de R$ 112,00. Para participar do curso ou obter mais informações, basta ligar para 3441-4912 (Mariany ou Carlos), ou 3441-5551 (Robison ou Neto).