A 2ª Feira de Geociências de Nova Andradina foi encerrada oficialmente na última quarta-feira (20). Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec), o evento foi realizado no Ginásio de Esportes Irmão Brás Sinigáglia e premiou mais de 240 participantes entre alunos e professores.
De acordo com a secretária Nair Aparecida Lorencini Russo, a segunda edição da feira superou as expectativas. Tivemos praticamente o dobro de adesões se compararmos com o ano passado. Além disso, também conseguimos envolver as redes de ensino Municipal, Estadual, Federal e Particular, descreveu a gestora.
Neste ano, a Feira de Geociências teve a participação de 19 instituições. Ao todo foram apresentados 36 projetos com foco na sustentabilidade, visando proporcionar mais qualidade de vida à população. A exemplo de 2012, o projeto foi coordenado pelo professor Euzébio de Souza.
O Projeto de Educação Ambiental Florestinha, da Polícia Militar Ambiental (PMA), foi um dos destaques. Com apresentação de teatro de fantoches, foram abordadas peças relacionadas a questões ambientais como resíduos sólidos, água, desmatamentos, incêndios entre outros.
Além da PMA, também integrou a Feira as escolas municipais Antonio Joaquim de Moura Andrade, Arco Iris, Brincando de Aprender, Delmiro Salvione Bonin, Efantina de Quadros, João de Lima Paes, Luís Cláudio Josué, Luís Cláudio Josué Extensão, Machado de Assis, Mundo da Criança e Pingo de Gente.
Já a Rede Estadual de Ensino foi representada pelas escolas Irman Ribeiro, Marechal Rondon, Nair Palácio de Souza e Fátima Gaiotto Sampaio. A iniciativa contou ainda com a participação da Escola Adventista, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e Núcleo de Tecnologias Municipal (NTM).