No último dia 11 p.passado esteve em Nova Andradina uma Bióloga da Gerência de Biodiversidade da SEMAC – Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Cidades, Planejamento, Ciência e Tecnologia, que acompanhada pela Engenheira Agrônoma da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado, realizou visita as RPPNS – cabeceira do Mimoso e Vale do Anhanduí, do Município objetivando aplicar a Tábua de Avaliação para o ICMS Ecológico, a ser repassado a partir de Janeiro/ 2008. Estas visitas feitas anualmente, visam avaliar o estado de conservação das Reservas Particulares do Patrimônio Natural ou RPPNS, como também, as condições ambientais do Município, uma vez que, o conjunto destes dados comporá o índice para que Nova Andradina receba maior ou menor percentual do ICMS Ecológico.