A técnica responsável pelo setor que vai elaborar o senso da Educação em Nova Andradina, Érica Cristina da Rocha Bravim, está participando de um treinamento, em Campo Grande.         O objetivo é obter todas as informações para a realização do senso, e ao retornar, repassar estes conhecimentos para os demais profissionais que estarão encarregados do trabalho em nossa cidade, dentro da rede municipal de ensino.         O Censo Escolar é realizado ano a ano, e os dados são direcionados para o Ministério da Educação, e com base nestas informações é que o Ministério encaminha verbas para auxiliar na Educação do Município.         Portanto, é fundamental que o senso seja realizado de forma efetiva, correta e com muita responsabilidade, para que o município não venha a ser penalizado, por erros ou omissões, conforme explica a Sra. Nair Lorencini Russo, que atualmente responde pela Secretaria Municipal de Educação de Nova Andradina.