Com o objetivo de preparar os alunos da Rede Municipal, para a Prova Brasil que vai acontecer no próximo ano, e que mede a qualidade do ensino oferecido pelo Município, através do IDEB, a Secretaria Municipal de Educação formou uma Comissão de Professores Coordenadores, das áreas de Português e Matemática, para selecionar as questões que vão ser respondidas pelos alunos do 3º ao 8 º anos das escolas municipais.         A avaliação municipal tem também o objetivo de medir qualitativamente o ensino oferecido, servindo como parâmetro para novos projetos educacionais.         A prova que deverá acontecer no próximo mês de outubro, envolverá: para os alunos dos 3ºs anos 25 questões de Português, e 25 de Matemática, que deverão ser respondidas em dois dias.         Já os alunos do 4º ao 8º anos vão responder 22 questões de cada disciplina (Português e Matemática), no dia 20 de outubro próximo.         As questões estão sendo selecionadas, dentre as 10 que cada escola enviou para a Coordenação. A avaliação e seleção destas questões vai acontecer neste dia 21, na Sala Lúcia de Toledo Piza, sendo que a Comissão está composta por: Coordenadora da Semec Elsa Satil, Coordenadora Pedagógica da Semec, em Português Luzia Ottersbach; Lidiane Breguedo, Coordenadora Pedagógica na área de Matemática; Kátia Cilene, Professora da Formação Continuada do Pro Letramento, área de Matemática; Rosana Sgorlon, Professora da Rede Estadual, que atua com os descritores que são aplicados na prova Brasil.