Foi divulgado na tarde de ontem a lista de aprovados no vestibular de inverno UFMS-2007 (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), na sala de atos da reitoria. Participaram do evento, o reitor Manoel Peró, a COPEVE (Comissão Permanente de Vestibular) e a Comissão de Ouvidoria, esta formada pela Polícia Federal, Ministério Público e outras autoridades civis. O resultado está no site da COPEVE (http://www.copeve.ufms.br/Vst2007i/). Neste vestibular a UFMS abriu 1440 vagas, destas 780 para os cursos com início das aulas no segundo semestre de 2007 e 660 para os cursos com início das aulas no primeiro semestre de 2008. Ao todo serão 34 cursos em sete municípios do interior (Aquidauana, Corumbá, Coxim, Paranaíba, Chapadão do Sul, Três Lagoas e Nova Andradina), mais a capital Campo Grande. Dos 9.751 inscritos para o processo seletivo da UFMS, 797 foram declarados desistentes, por não comparecerem aos locais das provas realizadas entre 1º e 2 de julho, resultando em uma abstenção de 8,17%. As matrículas para os aprovados na primeira chamada do vestibular ocorrerão no dia 26 e 27 de julho de 2007, nas respectivas secretarias acadêmicas de cada curso. Maiores informações podem ser obtidas na COPEVE: 3345-7160.