Neste dia 11, acompanhado da Primeira Dama Joana D’Arc, do Presidente da Câmara Adriano Palopoli, e da diretora das escolas Nair Lorencini Russo, o Prefeito Gilberto Garcia promoveu a entrega de uniformes para as três últimas escolas da rede: a Pingo de Gente, a Brincando de Aprender e a Arco Íris.         Em todas as unidades, o Prefeito falou sobre a importância do uso do uniforme, como maneira de igualar as pessoas e destacou que “uniformizados vocês estarão mais seguros, porque são vistos e identificados como alunos da Rede”, disse ele. Também parabenizou as comunidades escolares, pela conquista dos mais altos índices do IDEB, recentemente divulgados pelo MEC e que mede a qualidade do ensino oferecido. O Prefeito ainda prometeu cobrir as quadras das escolas que ainda não receberam este benefício. “Se houver condições financeiras, ainda este ano, vamos deixar todas as quadras cobertas, para facilitar a utilização nas aulas de educação física, e para a prática de esportes”, ressaltou.         A Rede Municipal de Nova Andradina ficou em 3º lugar no Estado, entre as séries iniciais e em 4º entre a finais do Ensino Fundamental.         Na Escola Pingo de Gente, ouviu um poema escrito pelos alunos do 5º ano A, lido por João Victor, que fala sobre o prazer de viver em Nova Andradina. A diretora Maria Neuza Rosa falou em nome de todos agradecendo pelos uniformes e pelos benefícios que a Educação vem recebendo da Administração. Também estiveram presentes, além dos professores e um grande número de pais e mães, a vice-presidente da APM, Elisângela Costa Rodrigues. Ali foram entregues 1.266 camisetas.         Na Escola Brincando de aprender, estiveram presentes além da comitiva do Prefeito e do Presidente Adriano, a diretora Minervina Monteiro de Carvalho, a Presidente da APM Maria Aparecida Gomes dos Santos, a Coordenadora Maria do Carmo, e na oportunidade, foi feita a apresentação, pelas crianças da Educação Infantil período vespertino, de uma encenação denominada “a linda rosa juvenil”, que encantou a todos pela doçura e competência dos alunos. Ali foram entregues 790 camisetas.         Quando a diretora da Escola Arco Íris agradeceu ao Prefeito, ela destacou os avanços conquistados, lembrando que a escola foi a que obteve maior nota no IDEB, dentre todas as da rede. Ressaltou ainda a importância da participação de pais e mestres, e que o Prefeito tem sido um grande incentivador da melhoria da qualidade do ensino. Na sua escola, houve apresentações de dança, com a coreografia Galera Coração, pelos alunos do 4º e 5ºanos, e uma mensagem lida pela aluna Ariane Pereira da Silva, do 4º ano, falando sobre o valor da Amizade. Estiveram presentes, além da diretora, a coordenadora Ana Angélica. E ali, a aluna Rafaela, do Pré II entregou uma lembrança ao Prefeito; a aluna Ana Laura entregou à Primeira Dama Joana, e a aluna Maria Luisa fez a entrega à Professora Nair. Ali também falou o Sr. José Francisco Fernandes da Silva, presidente da APM, que destacou a importância do apoio do Prefeito para que as escolas tenham mais sucesso na missão de educar nossas crianças e jovens. Foram entregues 700 camisetas na Escola Arco Íris.          Em todas as escolas, o Presidente da Câmara Adriano Palopoli cumprimentou alunos, professores e pais, pelo desempenho, parabenizando pelos avanços conquistados, lembrando que “o Prefeito vem cumprindo o que promete, e com a ajuda da Câmara, estamos conseguindo grandes progressos nas áreas sociais, especialmente na Educação”.         A professora Nair, aproveitando as oportunidades, agradeceu aos professores e aos pais, e destacou o trabalho que todos desempenham, com dedicação e profissionalismo “fruto da liberdade que nos é dada pelo Governo Municipal e pela confiança que em nós deposita o Sr. Prefeito”.         O poema dedicado ao Prefeito, e que foi escrito pelos alunos do 5º ano A da Escola Pingo de Gente, tem o seguinte teor:

“Cidade Sorriso Moramos na cidade sorriso Povo que vive alegre e contente No planalto central um presente Um verdadeiro paraíso. Matas de grandezas De uma fauna rica, abundante Consciência presente nos habitantes Que prezam pelas suas belezas Rios de águas mansas e claras Que enchem nossos olhos De encanto e regalos Com espécies raras. Cidade que cresce e se destaca Com um desempenho sensacional No Vale do Ivinhema não tem igual Pois industrias que eram de lá vieram para cá Governantes com grande visão Sempre procurando aprimorar O desenvolvimento proporcionar Agradando à população”.