O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá iniciar o funcionamento da Unidade Móvel Ginecológica de Nova Andradina, com a implantação do Projeto “Viva Mulher”.         Para tanto, as mulheres que moram na região dos Bairros Durval Andrade Filho e Argemiro Ortega são convidadas a realizarem seus exames na próxima sexta-feira, das 07 às 11 horas, em frente ao Hospital Regional. A secretaria informa ainda que o atendimento de rotina será realizado através de plantões de segundas às sextas-feiras, das 17 às 22 horas. “Todas as mulheres que não realizaram seus exames em 2009 e 2010, principalmente por força de trabalho, dificuldades de horário e que residem na zona rural são nossos principais alvos da campanha de exames que será desencadeada em Nova Andradina”, comenta o secretário de saúde, José Carlos Paiva Souza (Tito).          É importante que as mulheres não esqueçam de levar um documento pessoal, ficar pelo menos três dias sem ter relação íntima com o parceiro e não esquecer o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). “Com muita dedicação, queremos garantir a saúde ginecológica das mulheres, prevenindo o câncer de colo uterino e de mamas”, finaliza Tito.