A Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica para os animais será iniciada no mês de setembro, de acordo com informações do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Nova Andradina. O slogan da campanha é “Raiva? Nem Pensar!” e toda população de animais deverá receber a dose da vacina, que é gratuita.         O Dia D da vacinação será no sábado, dia 25 de setembro, durante todo o dia. Os postos de vacinação serão nas Escolas Estaduais Austrílio Capilé Castro, Fátima Gaiotto Sampaio, Irman Ribeiro, Luiz Soares Andrade (Centro Educacional), Marechal Rondon, Padre Anchieta, Antônio Joaquim de Moura Andrade, Escolas Municipais Brincando de Aprender e Luis Cláudio Josué (em Nova Casa Verde), Iagro, Cohab Santa Terezinha, Praça do Bairro Argemiro Ortega, Clínicas Animal e Dogs Company.         O prefeito Gilberto Garcia afirmou que é importante dar a devida atenção para as campanhas de vacinação antirrábica, pois algumas doenças que o ser humano contrai são de origem animal, e cuidando dos cães e gatos, a Prefeitura Municipal está levando saúde também para a população.