A Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacinação contra a rubéola se estenderá até o dia 17 de outubro, visando atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é de 14.098 pessoas, entre homens e mulheres, com faixa etária entre 20 e 39 anos. Os postos de vacinação são o Centro de Especialidades Médicas (CEM) e os PSF’s Morada do Sol e Casa Verde, no horário de funcionamento. De acordo com levantamento apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde, foram imunizadas 6.728 mulheres, correspondendo a 94,5% da meta, e 6.657 homens, totalizando 95,5%. No total, foram imunizadas contra a rubéola 13.385 pessoas entre homens e mulheres, correspondendo a 95,5% da meta de vacinação. A vacinação contra a rubéola tem como público-alvo a população na faixa etária entre 20 a 39 anos. A vacina é contra-indicada para mulheres em período de gestação e pessoas imunodeprimidas. É importante que todas as pessoas da faixa etária dos 20 aos 39 anos procurem os postos de vacinação, independente se já foram imunizadas com a vacina.