A Vigilância Sanitária (VISA) Municipal está solicitando aos médicos para providenciarem seu cadastro na VISA Estadual, para retirar os talões de notificação de Receita A (amarela), que é regulamentada através da Portaria 344, de 1998, para medicamentos de controle especial.         O coordenador da VISA Municipal, Lúcio Tolentino, e a farmacêutica bioquímica Michele Ginel estão repassando a informação para que os médicos providenciem o mais rápido possível o cadastro, para que tenham condições de emitir receita de medicamentos de controle especial.         Para se cadastrar, o médico deve providenciar um requerimento, em duas vias, ao coordenador de Vigilância Sanitária do Estado de Mato Grosso do Sul, solicitando o cadastro ao órgão para retirada de talões de notificação de Receitas A, preencher ficha cadastral e reconhecer em cartório as assinaturas, e cópias da Carteira Profissional do Conselho de Classe Regional (CRM, CRO ou CRMV), do comprovante de residência ou do consultório, RG e CPF. No momento da retirada do talão, o profissional deverá se dirigir pessoalmente à VISA/NRS com seu carimbo, para que o talão possa ser registrado.         Em caso de dúvidas, o médico deverá entrar em contato com a técnica de Fiscalização Sanitária de Nova Andradina, Dra. Milma Fonseca Corrêa, ou a fiscal de Vigilância Sanitária da Secretaria Estadual de Saúde, Dra. Isabel Cristina Domingos.