Esta semana, a equipe da Vigilância Sanitária de Nova Andradina, ligada à Secretaria Municipal de Saúde, participou da 1ª reunião do ano, realizada pelo Conselho Municipal de Saúde, presidida pelo titular da entidade, Sr. Clodoaldo Bartiman.         Na oportunidade, e contando com a participação do Secretário de Saúde, Tito José, na Sala dos Conselhos, foram discutidas as prioridades para o setor de Vigilância Sanitária, quando foram elencadas as quatro metas principais para 2011.         De acordo com as informações prestadas pelo Coordenador, Sr. Lúcio Tolentino, que participou da reunião, juntamente com o agente Jonas Ferreira, ficou definido que a Vigilância Sanitária continuará o trabalho, polarizado nos quatro eixos que são: 1) mapeamento do parque produtivo do município, quantificando as atividades econômicas e seu trabalhador independente do vínculo empregatício com olhar especial ao trabalho informal principalmente, na construção civil. 2) Implantação da Notificação Compulsória dos agravos à saúde do trabalhador, conforme portaria GM 777-2004, que servirá de indicativo para promover um raio x, informando exatamente quais os acidentes que acometem os trabalhadores e norteará as ações de prevenção e fiscalização; 3) Investigação de acidentes do trabalho graves e fatais, os caracterizados por mutilações ou óbitos; 4) Implantação efetiva do núcleo de saúde do trabalhador, bem como sua estrutura física e funcional, para que se possa dar andamento ao trabalho, de forma a atender às metas propostas e às exigências da coordenação estadual e da legislação vigente.         Para o Secretário Tito José, dar andamento às ações da Vigilância Sanitária nas questões voltadas para o trabalhador é uma exigência do Prefeito Gilberto Garcia, para benefício de quem realmente promove o desenvolvimento do Município.