A Vigilância Sanitária (VISA) Municipal está realizando a coleta de pneus velhos em todos os bairros de Nova Andradina, visando conter a proliferação de mosquitos Aedes aegypti, o transmissor da dengue, principalmente por estar próxima a chegada do verão e as chuvas, em que são registrados crescimento dos focos da dengue.         De acordo com informações do coordenador da VISA Municipal, Lúcio Tolentino Munhoz, todo o material recolhido é levado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), e fica armazenado em um galpão coberto, e posteriormente, serão encaminhados a uma empresa de Campo Grande, que irá reciclar os pneus utilizando-os nas obras de pavimentação asfáltica, trazendo benefícios para o meio ambiente, além de controlar possíveis focos de dengue.        Recentemente, foi entregue um caminhão com os pneus recolhidos no CCZ. Nesta sexta-feira (24), será realizada mais uma etapa de coleta, e na próxima sexta-feira (1º de outubro) mais uma, visando realizar o recolhimento do maior número possível de pneus para que eles sejam encaminhados à Campo Grande.         A equipe da VISA Municipal solicita a todos os moradores que não deixem pneus velhos no fundo do quintal, para não acumular água, que é o local adequado para a desova do mosquito da dengue. Para entrar em contato com a VISA para que seja feito o recolhimento dos pneus, basta ligar no 3441-8080, e agendar o serviço com a equipe.