Nesta quarta-feira, 09 de dezembro, o Governo do Estado através da Agência e Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) realiza a cerimônia de sorteio dos 128 apartamentos do primeiro condomínio residencial vertical de Nova Andradina.

Devido as medidas de distanciamento social durante a pandemia de COVID-19, a seleção (sorteio) será feita de forma online pelo sistema Habix, em Campo Grande, com a presença apenas do prefeito Gilberto Garcia, representantes da Agehab e Agehnova (Agência de Habitação de Nova Andradina), poder legislativo, ministério público e superintendência geral da união.

Após a cerimônia, a Agehab irá disponibilizar a lista dos nomes dos selecionados, através do link de Consulta Pública http://consultapublica.habix.agehab.ms.gov.br

Estão habilitados a participar do sorteio, 1914 pessoas inscritas e que se enquadraram nos critérios habitacionais. Os sorteados não precisarão procurar a Agehnova, pois o atendimento será feito por meio de agendamento prévio, com hora marcada, via contato telefônico. A medida visa evitar aglomerações.

Empreendimento

A área total do terreno é de 8 mil metros. O empreendimento arquitetônico prevê a construção de 128 unidades habitacionais verticais divididas em 2 condomínios distintos, compostos por 4 blocos, sendo 16 apartamentos cada bloco. Cada unidade habitacional terá no mínimo 42m2, com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço.

Também está prevista a construção de uma área de lazer com espaço coberto com 2 churrasqueiras e 2 banheiros, 2 quiosques, parque infantil e bicicletario. A previsão de entrega das unidades é para o primeiro semestre de ano que vem.

Do total, 5% dos imóveis são reservados para os idosos e outros 10% para pessoas com necessidades especiais. Terão prioridade ainda os candidatos a beneficiários que tiverem na família: residentes em áreas de risco ou insalubre ou que tenham sido desabrigadas; mulheres responsáveis pela unidade familiar; famílias que façam parte pessoas com deficiência ou com doença crônica incapacitante; com filhos em idade inferior a 18 anos e famílias monoparentais.

Conhecido popularmente como residencial do Bom Menino, os apartamentos foram denominados Condomínio Zulmira César de Oliveira e Condomínio Maria Augusta Ferreira de Oliveira.

O empreendimento faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida e está sendo construído com recursos dos governos federal (FAR - Fundo de Arrendamento Residencial - Caixa Econômica Federal) e governo do estado, que somam R$ 11.481.152,88.