Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Limpar Configurações

Prefeito Gilberto Garcia vistoriou as obras e agradeceu o empenho de todos os trabalhadores envolvidos no maior empreendimento habitacional público já realizado no município

Cb image default
João Cláudio 

A Prefeitura de Nova Andradina segue com os atendimentos no Centro de Apoio ao Cidadão montado em frente à Caixa Econômica Federal (CEF) para auxiliar na regularização dos cadastros que possibilitam o recebimento do auxílio emergencial e outros programas governamentais como Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Dentre os serviços oferecidos, estão: esclarecimento de dúvidas sobre quem pode ou não ter acesso ao auxílio, pendências em relação ao CPF e problemas com o acesso à plataforma de cadastro, além do próprio cadastramento que pode ser feito no local.

Cb image default
João Cláudio

Apenas o saque do benefício não é feito no stand montado pelas secretarias executiva de políticas públicas para mulher e de cidadania e assistência social, que mantém oito guichês para o atendimento das pessoas. “O objetivo é, garantir um atendimento humanizado. A ação evita filas, facilita o esclarecimento de dúvidas, diminui as aglomerações e promove o recebimento do auxílio mais rapidamente”, informa a secretária Julliana Ortega.

Cb image default
João Cláudio

Além das orientações com relação aos benefícios sociais, o cidadão ainda passa por uma triagem e recebe informações sobre o coronavírus. “Ao chegar à unidade, o cidadão faz a higienização das mãos com álcool gel e recebe uma máscara, caso não possua. Se durante a checagem alguém apresentar sintomas da Covid-19, a pessoa é encaminhada para uma unidade de saúde do município”, complementa.

Após quase 15 dias de serviços prestados, as filas diminuíram 90%. O primeiro atendimento (a triagem) é feito no Centro de Apoio e, posteriormente, encaminhado à agencia bancária onde é gerado o código de acesso para o recebimento dos valores diretamente no caixa eletrônico, evitando o beneficiário de adentar no interior da agência. 

Cb image default
João Cláudio

“Tudo isso, simplifica a burocracia e agiliza os serviços. O que demorava em torno de 3 minutos, hoje é realizado em 10 segundos, por código. Conseguimos notar a felicidades das pessoas em sair daqui com suas dúvidas esclarecidas e dinheiro no bolso, para manter o sustendo das suas famílias promovendo bem-estar e proteção social a todos os beneficiários e movimentando economia local”, destacou a servidora Andrea Servignani.

O Centro de Apoio está localizado na Avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade, em frente à Caixa. Horário de atendimento: das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.