William Gomes

Estão definidos os critérios adicionais para seleção das famílias que poderão se inscrever no Programa Subsidiado pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), responsável pela construção dos primeiros condomínios de apartamentos de Nova Andradina.

A decisão foi tomada após a 5ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Habitação de Nova Andradina, no dia 12 de março, realizada na Agehnova (Agência de Habitação de Nova Andradina) com a participação da diretora Márcia Lobo. O representante da Caixa Econômica Federal, Neves Antonio Caceres Barbosa orientou os trabalhos.

As normas instituídas serão oficializadas através do decreto municipal 2.269/19, publicado na edição do Diário Oficial no dia 15 de março de 2019 e estão de acordo com as portarias n° 595, de 18 de dezembro de 2013 e n° 163, de 6 de maio de 2016, ambas do Ministério das Cidades.

Assim, terão prioridade os candidatos a beneficiários que tiverem na família: residentes em áreas de risco ou insalubre ou que tenham sido desabrigadas; mulheres responsáveis pela unidade familiar; famílias que façam parte pessoas com deficiência ou com doença crônica incapacitante; com filhos em idade inferior a 18 anos e famílias monoparentais. Vale ressaltar que 5% dos imóveis serão reservados para os idosos e outros 10% para pessoas com necessidades especiais.

Este é o primeiro projeto habitacional do governo Gilberto Garcia que contemplará famílias da faixa 1, ou seja, que ganham até 2 salários mínimos (R$ 1800,00) enquadradas no Programa Minha Casa Minha Vida e que sonham conquistar a casa própria.

As inscrições começam nesta segunda-feira, dia 18 de março e seguem até o dia 16 de abril. Os interessados podem se dirigir a Agehnova, que está situada na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade n. 1.010.

Empreendimento

O empreendimento arquitetônico prevê a construção de 128 apartamentos, divididos em dois condomínios denominados, respectivamente, “Condomínio Maria Augusta de Oliveira” (com 64 unidades) e “Condomínio Zulmira Cezar de Oliveira” (com 64 unidades).

Os novos condomínios serão erguidos na área onde funcionava o Projeto Bom Menino. A empresa responsável pela execução das obras, vencedora do certame, será a Engepar Engenharia e Participações Ltda. O valor total do investimento está orçado em R$ 11 milhões.

A área total do terreno é de 8 mil metros. O empreendimento arquitetônico prevê a construção de 128 unidades habitacionais verticais divididas em 2 condomínios distintos, compostos por c4 blocos, sendo 16 apartamentos cada bloco. Cada unidade habitacional terá no mínimo 42m2, com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço.

Também está prevista a construção de uma área de lazer com espaço coberto com 2 churrasqueiras e 2 banheiros, 2 quiosques, parque infantil e bicicletario.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA AS INSCRIÇÕES

CPF E RG requerente

Certidão de Casamento ou União Estável (se tiver)

CPF E RG do companheiro (se tiver)

RENDA (holerite)

Comprovante de residência

Número do NIS

Título de Eleitor

CTPS (Carteira de Trabalho)

• Todos os documentos originais.

• Se tiver cônjuge trazer a mesma documentação.

Valor da renda para inscrição do Programa faixa I – renda de R$ 0 a R$ 1.800,00.

Prazo de inscrição: 18/03/2019 a 18/04/2019

Local de inscrição: Agência de Habitação – AGEHNOVA – Av. Antônio Joaquim de Moura Andrade n. 1.010.