Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Limpar Configurações
Cb image default
João Cláudio 

“Pago aluguel há 8 anos. Esse momento representa um novo começo pra mim. Vida nova, casa nova. Um lugar pra viver com meus filhos, a Vitória e o Vinícius”, disse Nayara Jaqueline Gonçalves durante o sorteio de bloco e apartamento de famílias selecionadas para morar nos Condomínios Maria Augusta Ferreira de Oliveira e Zulmira Cesar de Oliveira, popularmente conhecido como “Condomínio Bom Menino”.

O sorteio das 128 unidades foi realizado na manhã de hoje (13.10) de forma presencial pelo prefeito Gilberto Garcia e autoridades, priorizando os apartamentos térreos para idosos e pessoas com deficiência. Todos os moradores estiveram presentes no sorteio com representantes da Agehab e da Agência Municipal de Habitação, Caixa Econômica Federal e poder legislativo municipal. 

Cb image default
João Cláudio

A diarista Nayara contou que a filha Vitória tem microcefalia e a moradia no andar térreo do condomínio é uma benção para toda família. “Eu sonho com o dia em que vou pegar as chaves do apartamento. Isso é coisa que Deus prepara pra gente e veio na hora certa. Vou ser feliz”.

Marina se emocionou ao assinar seu nome como beneficiária de um imóvel. “Eu sei que fui contemplada, mas quando a gente assina um documento, parece que ficou tudo certo. É uma felicidade enorme, uma emoção sem tamanho. Deus sabe da nossa luta pra conseguir realizar esse sonho”. 

Cb image default
João Cláudio

As autoridades políticas ajudaram na execução do sorteio e também discursaram na cerimônia. O diretor da Agehnova, Luciano Leal agradeceu o empenho e dedicação de toda sua equipe técnica e lembrou que todas as famílias foram selecionadas de acordo com critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades e legislação vigente.

“Hoje estamos escrevendo mais uma página da história de Nova Andradina. Meus parabéns às famílias contempladas. Esse sonho está se tornando realidade graças ao trabalho de articulação política do prefeito Gilberto Garcia, junto a União e Governo do Estado. É um projeto inovador, as pessoas estão ansiosas e tenho certeza de que será um sucesso este primeiro condomínio público vertical do município”, comentou o diretor presidente da Agehnova. 

Cb image default
João Cláudio

A diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani Lopez, afirmou que este condomínio é motivo de orgulho para o Estado de MS e para todo Brasil. “Parabenizo a equipe da Agehnova que lutou para que cada família pudesse comprovar sua condição e os critérios previstos na legislação. Isso gerou uma discussão e nos levou até o Ministério das Cidades. O governo federal reconheceu a demanda e acabou servindo de parâmetro para todo o país. É assim que uma equipe séria e comprometida faz política pública, lutando pelos direitos de cada um”, elogiou.

Maria do Carmo relembrou o momento em que Gilberto Garcia, em 2018, procurou a Agehab para viabilizar este empreendimento no município, ao solicitar uma contrapartida de 2,1 milhões de reais do governo do estado. “Levei a demanda ao governador Azambuja, ressaltando a importância deste projeto habitacional e, na hora, ele aprovou. É um condomínio feito com toda infraestrutura, muito bem inserido na malha urbana, com localização privilegiada. Então, cuidem dessa moradia que será de vocês. Desejo sorte nesta nova etapa”, emendou. 

Cb image default
João Cláudio 

O último a discursar foi o prefeito Gilberto Garcia, que fez questão de enaltecer o trabalho do então ministro Carlos Marum, que ajudou a conseguir a área do antigo “Bom Menino” para a construção desses 128 apartamentos. Também citou a parceria com o governo do estado de MS, através da Agehab, para a liberação de recursos fundamentais para execução desta obra de grande relevância social.

“Foram mais de 3 anos de luta para conquistar esse empreendimento habitacional, mas tivemos perseverança e vontade de fazer. E vamos continuar fazendo nos próximos anos, priorizando sempre os mais simples e mais humildes. Nos próximos dias, em parceria com a Caixa Econômica Federal vamos assinar mais 80 unidades no Residencial Walter Fernandes. E, estamos finalizando uma desapropriação de uma área de 30 hectares para construir mais e mais casas”, ressaltou Gilberto Garcia, ao elencar mais uma vez a habitação como uma das prioridades do seu governo. 

Estiveram presentes as seguintes autoridades, o presidente do legislativo Leandro Fedossi, a primeira dama Joana Darc Bono Garcia. Os vereadores Alemão da Semente, Arion Aislan, Fábio Zanata, Wilson Almeida, Josenildo Ceará, Pedro Soares, Marcia Lobo, Cida do Zé Bugre, Gabriela Delgado, assessor especial do governo do estado no Vale do Ivinhema Marcio Pezão e secretários municipais.