Ao todo, serão construídas 400 unidades habitacionais no Jardim Walter Fernandes, numa parceria entre Município e Caixa Econômica Federal.

João Cláudio

O Prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, comemorou a assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal para construção de mais 40 casas no Residencial Walter Fernandes, através do projeto Minha Casa Minha Vida.

Além da presença do prefeito de Nova Andradina, a cerimônia de assinatura, que aconteceu na tarde dessa quinta-feira (17), na Caixa Econômica Federal, foi prestigiada pelo gerente Thiago Barros, do presidente da Câmara Amarelinho Vailton e da vereadora e primeira dama Joana Darc Bono Garcia.

Abrindo a cerimônia, o gerente da agência da CEF local parabenizou os contemplados e elogiou a administração municipal pela dedicação e eficiência na realização de projetos habitacionais. Para o prefeito, a assinatura de novos contratos “representa o sonho de pais e mães e, muito mais que vidro, concreto, tijolo e cimento, representa um lar onde as famílias têm condições de projetar seu futuro, de estabelecer seu planejamento, de criar as condições para um crescimento sustentável", disse Gilberto Garcia ao lembrar que o seu governo municipal já contratou mais de 800 unidades habitacionais.

Pelo convênio celebrado entre a Prefeitura de Nova Andradina e governo federal nesta data, por meio da Caixa Econômica Federal, serão construídas 400 casas no Residencial Walter Fernandes. Entre moradias já entregues e casas em construção contratadas, a previsão da atual administração é a de chegar a 2020 com aproximadamente, 1.000 unidades habitacionais.

Por meio de programas habitacionais, o Governo de Nova Andradina atua para combater o déficit habitacional com a conquista da casa própria e substituição de moradias precárias.

Até o momento, foram entregues 100 unidades habitacionais. A construção do novo bairro está sendo executada pela empresa Laterza Construtora através de uma parceria entre governo municipal de Nova Andradina e governo federal (CAIXA).

No total, serão erguidas 400 moradias destinadas a famílias de duas faixas salariais, sendo faixa 1,5 com renda mensal de R$ 1500,00 a R$ 2600,00 e faixa 2, renda de R$ 2601,00 a R$ 4001,00.

O empreendimento habitacional foi iniciado em 2017 e segue em construção. A empresa entregará o residencial com todas as obras de infraestrutura necessárias, como rede de abastecimento de água, rede coletora de esgoto, galeria de águas pluviais, asfalto, sarjetas, paisagismo urbano, rede de energia elétrica e iluminação pública.