Cerimônia marca a comemoração dos 60 anos de instalação do município. Prefeito Gilberto Garcia anuncia mais 13 obras e investimentos em saúde, educação e infraestrutura

Foto: João Claudio

O governo de Nova Andradina entregou nesta terça-feira, dia 30 de abril, 100 unidades residenciais no Residencial Walter Fernandes, que fazem parte de um conjunto de 400 moradias construídas em parceria com o governo federal, através da Caixa Econômica Federal.

O prefeito Gilberto Garcia participou da solenidade de entrega das casas e, em clima de comemoração do aniversário de 60 anos de instalação do município, anunciou o lançamento de 13 novas obras e investimentos em saúde, educação, infraestrutura, entre outras áreas da administração (Veja a relação completa das melhorias abaixo).

Foto: João Claudio

As residências entregues são destinadas as famílias com renda de R$ 1500,00 até R$ 2.600,00. Com um projeto arquitetônico inovador, o bairro conta com total infraestrutura de rede de água e esgoto, drenagem de águas pluviais, iluminação, pavimentação asfáltica, guias e sarjetas, preparado para atender a dinâmica de crescimento da cidade, com modernidade e pensando na qualidade de vida das pessoas.

Foto: João Claudio

Segundo o prefeito, ainda neste ano serão entregues mais 20 moradias no Condomínio do Idoso, 8 casas para famílias carentes através do Condomínio Dignidade. Estão em andamento a construção de 128 apartamentos no “Bom Menino”, mais 110 unidades no próprio residencial inaugurado, além dos lotes urbanizados, que estão sendo erguidos em várias localidades e outros projetos já contratados, totalizando quase mil casas nesta gestão.

Gilberto destacou as parcerias com os governos do estado e federal para a viabilização deste ambicioso projeto habitacional do município. “Em 2010, Deus me iluminou e criamos o Jardim Universitário, onde conseguimos realizar o sonho de muitas famílias. Agora, com as parcerias que fechamos e a confiança das famílias, estamos inaugurando este novo empreendimento, que recebe o nome de Walter Fernandes, uma pessoa que merece este reconhecimento pelo seu trabalho em prol do município, em especial, na nossa gestão”, comentou o prefeito.

Foto: João Claudio

Entusiasmado com a beleza do residencial e o crescimento desta região da cidade, o gestor anunciou, em primeira mão, a construção de uma unidade de saúde, creche e escola do 1° ao 5° ano para os moradores. “Sonhar faz bem. Nós sonhamos com a criação deste bairro e ele se tornou realidade com o esforço e empenho de muitos. Agora, quero sonhar novamente e encontrar uma maneira de trazer os serviços de saúde e educação para mais perto dos moradores”, afirmou, ao declarar que poderá leiloar áreas públicas com a finalidade de conseguir recursos para essas obras prioritárias.

Foto: João Claudio

Dirceu Lanzarini, assessor especial da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, representou Reinaldo Azambuja na solenidade e ressaltou as ações e investimentos no município. “Venho aqui de cabeça erguida pelo trabalho que vem sendo feito pelo governo do estado. Na habitação, na pavimentação de ruas, na infraestrutura, em todos os setores tem a mão amiga do governo Azambuja. É um momento de felicidade e alegria. É nessas horas que temos orgulho de fazer política, porque tudo que é feito com carinho, amor e dedicação dá bons frutos”, discursou Lanzarini.

Foto: Glaucia Piovesan

Denivaldo Rodrigues Barros, a esposa Angela Rodrigues dos Santos e a filha Jocimara serão futuros moradores do residencial Walter Fernandes. Eles pagam aluguel há mais de 3 anos e não veem a hora de mudar para sua tão sonho casa própria. “O bairro ficou lindo. O coração da gente não cabe de tanta felicidade. A distância até o centro não é tão próxima, mas o sonho de ter a nossa casa é maior do que qualquer distância. Tô feliz demais”, comemorou a funcionária da Serrana Mobilidade, que vive há mais de 10 anos em Nova Andradina.

Foto: João Claudio

A presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), Maria do Carmo Avesani Lopez, o vice-prefeito Nenão, deputado Renato Câmara, Dorival Bettini, assessor do secretário Geraldo Rezende, a diretora da Agehnova, Márcia Lobo, presidente da Câmara, Vailton Sordi (Amarelinho), vereadores, secretários municipais, familiares do homenageado Walter Fernandes e do fundador do município, Antonio Joaquim de Moura Andrade participaram do evento.

Foto: João Claudio

Também acompanharam a cerimônia, representantes da construtora Laterza, índios Ofaiés de Brasilândia, Policia Militar, gerentes da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e outras agências bancárias e cooperativas de crédito, entre outras lideranças ligadas aos setores de habitação, saúde, educação e órgãos governamentais e a presença da Banda Municipal Getúlio Vargas.

Após a entrega simbólica das chaves aos beneficiados, o prefeito Gilberto e as autoridades visitaram a casa de Nadia Lima Volofueff, e puderam conferir os detalhes deste projeto habitacional, que já é considerado o mais moderno e bonito da cidade.

OBRAS LANÇADAS PELA PRFEITURA E COM PLANEJAMENTO PARA EXECUÇÃO ATÉ O FINAL DE 2020

Reforma do CEM - Centro de Especialidades Médicas

Valor R$ 592.000,00 - Repasse 400.000,00 - Simone Tebet

Recapeamento Asfáltico/CONVÊNIO