A Prefeitura de Nova Andradina em parceria com a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB) entregou mais 24 títulos de propriedade para moradores do distrito de Nova Casa Verde. A iniciativa integra o programa de regularização fundiária, que chega em sua 4ª etapa com a emissão de 100 autorizações para obtenção da escritura definitiva aos moradores.
A diretora-presidente da AGEHAB em substituição, Ilidia Miglioli, participou pela segunda vez consecutiva da entrega de títulos representando o órgão estadual, mas preferiu passar a sua palavra ao assessor técnico Madson Ramão, que desde o início do processo de cadastramento dos imóveis acompanha os trabalhos.
“Sinto orgulho deste trabalho realizado através da parceria entre Agehab (estado), Agehnova (município) e a população. A entrega deste documento é um passo importante, porém, o dono deve efetuar o registro em cartório, senão não tem validade, a posse do imóvel continua sendo o município”, ressalta Ramão.
A dona de casa, Berenice dos Santos Ribeiro, que há 17 anos adquiriu um terreno e construiu a casa onde mora com um dos seus netos, não escondeu a emoção ao receber o documento das mãos do prefeito Gilberto Garcia e da primeira dama Joana Darc Bono Garcia. “Esperei muito tempo por isso, mas aquele Pai é bom demais, me concedeu essa benção. Vou receber meu salário e vou até o cartório fazer a escritura. Agora posso dizer que tenho a minha casa e, do jeito que ela está, me sirvo muito bem”, disse a mãe de 7 filhos e 13 netos.
Ao lado de outras autoridades locais como vereadores, secretários municipais, servidores da subprefeitura de Nova Casa Verde e da Agehnova, representantes da PM e Corpo de Bombeiros, o gestor municipal falou da importância deste ato de entrega aos moradores. “Este documento é um presente de Natal as famílias beneficiadas, ratifica que vocês são os donos legítimos do imóvel”, declarou Garcia.
Encerrando seu pronunciamento, o prefeito destacou o seu compromisso de dar uma “cara” de cidade ao distrito de Nova Casa Verde. “Estamos fazendo este trabalho de regularização dos imóveis e a primeira etapa do asfalto da avenida Dilson Casarotto está quase concluída, graças à parceria com o governo do estado e diversos parlamentares, que nos ajudam com emendas. O desafio agora é trabalhar pela criação de um distrito industrial que abrigará novas empresas, gerando emprego e renda às famílias. Nossa meta é deixar o distrito com cara de cidade. Vocês merecem”, anunciou Gilberto, desejando a todos um feliz natal.