Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Limpar Configurações

Prefeitura de Nova Andradina e Caixa Econômica Federal são parceiras na construção de 400 unidades habitacionais no Residencial Walter Fernandes

Cb image default
Foto: William Gomes

Na manhã desta quinta-feira (28), o prefeito Gilberto Garcia participou da cerimônia com os mutuários selecionados do Programa Minha Casa Minha Vida para a assinatura do contrato de mais 80 unidades habitacionais no Residencial Walter Fernandes.

Os contemplados foram selecionados pela Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Agência Municipal de Habitação em parceria com a Caixa Econômica Federal. Até o momento, já foram entregues 180 moradias, sendo executadas pela empresa Laterza Construtora. A entrega deste novo lote com 80 residências está prevista para meados de 2022. 

Cb image default
Foto: William Gomes

Trabalhador na Usina Santa Helena, Adriano Aparecido da Conceição, é um dos contemplados. O jovem está noivo de Adriele e já faz planos para o futuro. “A gente ficou noivo há dois anos e, desde então, estamos na expectativa de conseguir a nossa casa. Hoje, veio a consagração. Deus abençoou e hoje damos mais um passo para realizar o nosso sonho de começar uma vida juntos. Agradeço ao prefeito e a todos que nos ajudaram. Agora, é só alegria”, disse emocionado, ao assinar toda a documentação.

Cb image default
Foto: William Gomes

A gerente da Caixa, Tamires Pimentel, agradeceu a administração municipal por trazer este empreendimento habitacional, com um total de 400 moradias. “A construção de casas é item primordial de uma gestão séria. O prefeito Gilberto buscou a parceria com a empresa Laterza e com a Caixa para que pudesse trazer para Nova Andradina um empreendimento tão especial e de tamanha qualidade”, destacou, estendendo os elogios a equipe Agehnova e o correspondente Procópio, pelo empenho na formalização desses contratos assinados.

Cb image default
Foto: William Gomes

O diretor presidente da Agehnova, Luciano Leal, este é um momento de alegria para as famílias beneficiadas e de reconhecimento ao trabalho de um governo comprometido com a qualidade de vida das pessoas e o desenvolvimento da cidade. “Estamos honrando compromissos que fizemos com a população. A habitação sempre foi uma base deste governo e continuará sendo. O prefeito Gilberto em seus ideais e a construção de moradias é um deles, porque sabe da importância que um verdadeiro lar tem para as famílias nova-andradinenses”.

Cb image default
Foto: William Gomes

Saudando a todos os presentes na solenidade e, em especial, os futuros mutuários do residencial Walter Fernandes, o chefe do poder executivo de Nova Andradina anunciou que já trabalha na viabilização de novas áreas para a construção de casas populares, por meio de programas como lote urbanizado, Casa Verde Amarela, entre outros desenvolvidos em parceria com os governos federal e estadual.

“Neste residencial, chegamos a 260 unidades habitacionais. Até o final do ano, entregamos 128 apartamentos. Estamos adquirindo uma área para construir mais 500 casas. Vamos manter o compromisso com nossa gente porque todos têm o direito à moradia. Parabenizo aos mutuários que conseguiram este financiamento habitacional e espero que daqui 6 meses estejamos entregando as chaves das casas a todos que assinaram os contratos nesta data”, declarou Gilberto Garcia.

Além das autoridades já citadas, também fizeram parte da plataforma de honra, a primeira dama Joana Darc Bono Garcia, vice-prefeito Milton Sena, presidente da câmara, Leandro Fedossi, vereadores Arion Aislan, Josenildo Ceará, Pedro Soares, secretário de finanças, Emerson Nantes Mattos, secretário de desenvolvimento integrado, Hernandes Ortiz, e o assessor especial do governo do estado no Vale do Ivinhema, Márcio Andrade.