Em 10 dias, mais de 750 moradores de Nova Andradina já fizeram a inscrição no primeiro programa habitacional do governo Gilberto Garcia que contemplará moradores de Nova Andradina que ganham de zero a R$ 1800,00, enquadrados no Programa Minha Casa Minha Vida.
O empreendimento prevê a construção de 128 unidades verticais (apartamentos) na área antigo do projeto O Bom Menino, sendo que 5% dos imóveis serão reservados para os idosos e outros 10% para pessoas com necessidades especiais.
A Agência Municipal de Habitação de Nova Andradina, responsável pela inscrição das famílias, informou que não há necessidade de formas filas, pois todos serão atendidos por meio de agendamento prévio. Por dia, 80 pessoas recebem uma senha com horário marcado. As inscrições seguem até o dia 16 de abril.
Terão prioridade os candidatos a beneficiários que tiverem na família: residentes em áreas de risco ou insalubre ou que tenham sido desabrigadas; mulheres responsáveis pela unidade familiar; famílias que façam parte pessoas com deficiência ou com doença crônica incapacitante; com filhos em idade inferior a 18 anos e famílias monoparentais.
“É mais um projeto que vem a se somar às parcerias com o Governo Federal e o Governo do Estado e tem dois grandes diferenciais: é pioneiro no Vale do Ivinhema a adotar o modelo de construção de apartamentos e o primeiro do município a contemplar famílias mais carentes, que ganham até dois salários mínimos”, esclarece a diretora da Agehnova Marcia Lobo.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA AS INSCRIÇÕES
CPF E RG requerente
Certidão de Casamento ou União Estável (se tiver)
CPF E RG do companheiro (se tiver)
RENDA (holerite)
Comprovante de residência
Número do NIS
Título de Eleitor
CTPS (Carteira de Trabalho)
• Todos os documentos originais.
• Se tiver cônjuge trazer a mesma documentação.