A partir de agora, poderão ser atendidas famílias com renda até R$ 4.001,00. Inscrições estão abertas na Agehnova

Por meio de decreto publicado no Diário Oficial, a Prefeitura de Nova Andradina ampliou o acesso ao Minha Casa Minha Vida, que subsidia o financiamento de 400 unidades do Conjunto Habitacional Walter Fernandes (Jardim Primavera). A partir de agora, também poderão aderir ao programa famílias situadas na Faixa 2, com renda mensal de R$ 1.500,00 a R$ 4.001,00.

Foto: Jeferson Souza

Antes da mudança, podiam participar apenas famílias com renda mensal na faixa 1,5, ou seja, com vencimentos entre R$ 1.500,00 a R$ 2.600,00. Os novos valores ampliam consideravelmente a quantidade de pessoas que poderão ter acesso ao programa.

Ilustração Diário Oficial

De acordo com a diretora geral da Agehnova, esta nova faixa de renda é segmento imobiliário onde está concentrada grande parcela do déficit habitacional do município.

“Estão em andamento diversos projetos habitacionais para atender públicos diferentes. Em todas as iniciativas, o governo municipal tem participação direta porque entende a importância de ajudar as famílias na conquista do sonho de ter uma casa própria. Em Nova Andradina, habitação é uma das bases da administração”, considera Marcia Lobo.

As inscrições já estão abertas. As famílias interessadas em participarem do processo de seleção para aquisição de uma unidade habitacional poderão efetuar as inscrições na AGEHNOVA, localizada na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, nº 1010, Centro, Nova Andradina.

Os documentos para inscrição/atualização serão os seguintes:

INSCRIÇÃO FAIXA 1,5 - 2 (1.500,00 a 4.000,00)

CPF e RG do Requerente

Comprovante de Estado Civil (Certidão de Nascimento ou Casamento)

Certidão de nascimento dos filhos (se tiver

Comprovante de renda (holerite)

Comprovante de residência (atualizado)

Certidão Negativa de Imóveis (Cartório do 1º Ofício)

Título de Eleitor

CTPS - Carteira de Trabalho (frente e verso da folha cadastral e último registro)

OBS: 02 (duas) cópias de cada documento - se tiver cônjuge trazer a mesma

documentação.